Rastreador

Rastreador

A tecnologia de rastreamento pode trazer muitas vantagens para um motorista. , porém, é preciso usar um dispositivo muito especial: o rastreador.
Com essa tecnologia, o gestor de frotas consegue saber na ponta da língua se um caminhão está no lugar e na rota certos. Além disso, isso também aumenta a segurança de uma viagem e ainda ajuda a economizar tempo e dinheiro gastando menos combustível.

Um rastreador de caminhão é um dispositivo que cabe na palma da mão, mas que é dotado de bastante tecnologia e pode ajudar bastante na segurança e na eficiência da sua atividade

Rastreamento pela internet

O sistema disponibiliza a localização precisa de onde o seu veículo está localizado

Tratamento de alertas

Sempre que existir uma violação no veículo, excesso da velocidade programada, desvio de rota ou qualquer outro evento programado para o veículo, chegará um sinal de alerta no sistema (Portal logístico) de modo que o cliente tome as devidas providências.

Controle logístico

Funções especiais de logística como área restrita, ponto de referência, entregas, rota, motorista, viagem e diversas outras funções de modo a obter total controle sobre a frota.

Relatórios gerenciais via internet

Relatórios que podem ser obtidos pelo próprio cliente através da internet. Relatórios de trajeto percorrido, velocidade, relatório de paradas, horas trabalhadas, entre outros.

Vantagens

Há diversos motivos para se usar um rastreador. O primeiro deles é deixar o transporte mais seguro – além de gerar maior precisão na rota, ter um rastreador a bordo também pode tornar mais fácil notificar algum incidente de segurança.
Muitas seguradoras já pedem também que os caminhões utilizem rastreadores com seguro para reduzir riscos e ter maior controle das informações no caso de algum sinistro.
Isto é: se algum problema acontecer, será mais fácil explicar o que ocorreu e de quem é a responsabilidade, seja num acidente, num assalto ou qualquer outro incidente.