MDVR

MDVR

O monitoramento embarcado em veículos como ônibus, caminhões e vans escolares, por exemplo, conta com inúmeras possibilidades e é um item que vem sendo considerado como indispensável entre os gestores que precisam ter um controle maior de sua frota, sobretudo em um país como o Brasil, onde os riscos são iminentes e as fraudes que afetam o faturamento das empresas são constantes.
Pelo ponto de vista geral, o monitoramento com gravação de imagens é de fácil compreensão. De maneira simplificada, ele é composto por uma ou mais câmeras que são instaladas no veículo, captam as imagens e são conectadas via cabos ao DVR (do inglês Digital Video Recorder), que armazena essas imagens captadas.

Software

Um software completo que permite a organização e o controle de todo o fluxo de trabalho, desde o acompanhamento de processos, ocorrências, relatórios e banco de dados. Possibilita níveis de acesso às informações com restrição por usuário e integração com sistemas administrativos.
Melhor ferramenta na prevenção de acidentes e desvios com o controle da dirigibilidade.

Câmeras

Todos os alertas dos sistemas unificados
e em uma única plataforma operacional
com a informação e 10 segundos de
imagem.
Solução integrada com rastreador,
fadiga e telemetria.
Ravex possui diversos modelos de câmeras analógicas para comercialização em conjunto com o kit MDVR, como câmeras ou de visualização noturna, por exemplo. Caso o cliente já possua câmeras compatíveis com o equipamento, poderá utilizá-las sem problemas.

Evasão de receita

As fraudes, pequenos furtos e o desgaste prematuro do veículo por má condução estão corroendo a receita das empresas de ônibus.

Redução de acidentes

O sistema de monitoramento inibe a prática de infrações de trânsito e erros de conduta, contribuindo significativamente para a redução de acidentes.

Prevenir assaltos

O uso de câmeras de vigilância aumenta a sensação de segurança dos passageiros, inibe assaltos e ajuda as autoridades na identificação dos infratores.

Redução de multas

O sistema de monitoramento contribui diretamente na redução das infrações de trânsito cometidas pelos condutores.

Roubo de carga

O sistema serve de ferramenta de investigação para identificar os assaltantes e analisar a origem dos assaltos, bem como avaliar se há o envolvimento de funcionários nas ações.