Satelital

Rastreamento Satelital

Os sistemas de rastreamento via satélite já existem há muitas décadas. Seu funcionamento, na verdade, é bem simples: um dispositivo se comunica com uma central de atendimento e envia as coordenadas do usuário, veículo ou objeto no qual ele está instalado.
A principal característica desse sistema é a sua ampla cobertura. Por se comunicar via satélite, o dispositivo pode ser localizado em qualquer lugar do mundo. Para complementar, dependendo do tipo de serviço adotado, é possível realizar um monitoramento via web.

Veiculo rural

Veículos

Frota

Características

Cobertura em todos os locais com área aberta;
Posição atualizada a cada 5 minutos;
Não funciona em túneis e subsolos;
Com as novas tecnologias os aparelhos são pequenos e com antena interna, o que torna imperceptível no veículo ou maquinário.

Sobre

O grande diferencial desse tipo de rastreador é sua área de cobertura, já que podem localizar os veículos em praticamente qualquer lugar do mundo – consequentemente, seu preço é maior.
É por isso que a tecnologia satelital é mais indicada para empresas com patrimônios mais caros e que transportam cargas valiosas em estradas. Como esse equipamento tem menos áreas de sombras nesses locais, os motoristas não vão perder a cobertura facilmente, independentemente da localização.